terça-feira, 21 de outubro de 2014

FUZIL AMERICANO NAS MÃOS DO CRIME

DIÁRIO GAÚCHO 21/10/2014 | 09h02

Eduardo Torres

Brigada Militar apreende fuzil americano "abandonado" por criminosos. Arma foi deixada no pátio de uma casa na Vila Jardim, Zona Norte de Porto Alegre. Em poucas horas, policiamento retirou quatro armas de circulação em zonas de conflito



Fuzil norte-americano estava pendurado em uma árvore Foto: Divulgação / Brigada Militar



No intervalo de poucas horas, entre o começo da noite de segunda e a madrugada de terça, ações da Brigada Militar resultaram na retirada de quatro armas das mãos de criminosos em três regiões que vivem conflitos do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre.

Na Vila Jardim, policiais do 11º BPM apreenderam um fuzil 5.56, de fabricação norte-americana, abandonado no pátio de uma casa, na Rua Itapema. Segundo a Brigada, havia denúncias de disparos na região desde a noite anterior. A suspeita é de que a arma de guerra tenha sido deixada para trás pelos criminosos com a aproximação de uma viatura. Os PMs encontraram o fuzil pendurado a uma árvore.


Já durante a madrugada, policiais do 20º BPM apreenderam dois revólveres calibre 38 com dois jovens de 16 e 20 anos, no Bairro Mario Quintana. Eles caminhavam pela Rua Manoel Marques quando foram abordados. O bairro foi palco de uma chacina na semana passada.

Também na madrugada, um homem de 40 anos foi preso com um revólver calibre 38 na Rua D da Vila Amazônia, Bairro Rubem Berta.



DIÁRIO GAÚCHO 14/09/2014 | 19h06

Homem é preso em Porto Alegre com fuzil canadense. Arma teria sido comprada por R$ 31 mil e seria levada para o Vale do Sinos



Fuzil foi apreendido em abordagem na avenida João Pessoa, em Porto Alegre Foto: Divulgação / Polícia Civil


Um homem foi preso na noite de sábado, na Avenida João Pessoa, região central de Porto Alegre, transportando um fuzil 5.56, de fabricação canadense. A descoberta foi feita durante uma abordagem do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Identificado como Éderson Michel da Rosa Cardoso, o homem admitiu que levava a arma para São Leopoldo supostamente, para proteger um ponto de tráfico. Outro homem estava com ele no Civic abordado pela Brigada, mas acabou liberado quando Éderson admitiu que a arma era só dele.


O suspeito teria confessado à polícia que comprou o armamento pesado em Porto Alegre por R$ 31 mil. Agora, é apurada a origem do armamento e o local onde foi adquirido. Éderson já responde por tráfico de drogas na cidade do Vale do Sinos. A suspeita da polícia é de que o fuzil serviria para impor medo a rivais da região. De acordo com o levantamento do Diário Gaúcho, São Leopoldo está entre as cidades mais violentas da Região Metropolitana neste ano, com 79 assassinatos. A maior parte desses crimes, de acordo com a polícia, relacionados ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário