sábado, 27 de setembro de 2014

MILITAR DO EB É PRESO COM ARMA SEM REGISTRO E 350 KG DE MACONHA

CORREIO DO POVO 27/09/2014 09:40

Coronel do Exército é preso com 350 kg de maconha no RJ. Homem de 56 anos e a mulher foram detidos pela FP na BR 040



Droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal
Crédito: PF / Divulgação / CP


A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada deste sábado um casal transportando cerca de 350 kg de maconha no pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, Duque de Caxias. O homem, 56 anos, mora na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e é coronel reformado do Exército. A mulher, sua companheira, reside em Jacarepaguá e tem 49 anos.

A droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal. O militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir possíveis revistas policiais. Estava com uma pistola calibre 380 sem registro sendo atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.

O entorpecente seria proveniente do Paraguai, e a PF investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. Responderão por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário