quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ENTERRADO CORPO DE GAÚCHO EXECUTADO NO PARAGUAI


Corpo de morador de Bento Gonçalves morto no Paraguai será sepultado na manhã desta quarta. Dionatan Cordova Dias foi executado ao lado do amigo Lucas Morini, no final de julho

ZH 03/09/2014 | 06h45


Foto: Claudio Vaz / RBS


O corpo de Dionatan Cordova Dias, 28 anos, executado a tiros no Paraguai, será sepultado na manhã desta quarta-feira. A Funerária Rhema, que fez o traslado, afirmou que o corpo chegou durante a noite ao Estado. O enterro ocorre às 8h em Restinga Seca, no Centro do Rio Grande do Sul. Não há velório.


Dionatan morava em Bento Gonçalves e foi assassinado ao lado do amigo Lucas Morini, 23, no município paraguaio de Itakyry, a cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os jovens deixaram Bento Gonçalves no dia 25 de julho com destino ao Paraguai.

A polícia do país vizinho encontrou os corpos no dia 27 de julho, às 8h, com várias marcas de disparos. Como estavam sem identificação, os dois foram enterrados como indigentes. Nos dias 18 e 19 do mês passado, familiares reconheceram os rapazes por fotos.

No final de semana, as famílias receberam autorização para ir ao Paraguai. Contudo, apenas Luiz Carlos da Silveira Dias conseguiu trazer o corpo do filho Dionatan ao Brasil. A família de Lucas Morini aguarda a conclusão de trâmites legais para trazê-lo a Bento Gonçalves. A expectativa é que o corpo chegue a Caxias do Sul, onde reside a mãe de Lucas, na manhã de quinta-feira.

— Minha irmã (mãe de Lucas) está lá esperando porque era preciso desenterrar, tudo isso demora. Era para ter sido hoje — diz Ivane Morini Panizzi, tia de Lucas.

O motivo da viagem dos amigos ao Paraguai não foi esclarecido. De acordo com a investigação, Dionatan e Lucas seguiram de Bento até Santa Catarina. Eles passaram pela cidade do Palmitos, onde mora um ex-companheiro da mãe de Lucas. No dia seguinte, conforme imagens de câmeras de monitoramento, o Fiat Idea verde dirigido pelos rapazes passou pela Ponte da Amizade por volta das 10h.

Uma hora e meia depois, há a imagem do carro retornando. A estrutura liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste, no Paraguai. O ex-companheiro da mãe de Lucas confirmou que os amigos retornaram a Palmitos no dia 26. A última ligação de Lucas para a mãe foi no dia 27, a 1h, dizendo que eles voltariam ao Paraguai. Sete horas mais tarde, os corpos foram encontrados na beira de um rio.

Não há imagens dessa segunda ida da dupla ao país vizinho. Por conta disso, suspeita-se que eles tomaram uma rota alternativa. A investigação dos assassinatos está sob a responsabilidade da polícia paraguaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário