sábado, 4 de fevereiro de 2012

PORTO ALEGRE É ROTA DE TRÁFICO INTERNACIONAL


Porto Alegre é rota do tráfico internacional, diz delegado da PF. Em menos de 24 horas, dois estrangeiros foram presos com cocaína no Salgado Filho - Wagner Machado / Correio do Povo, 04/02/2012 10:54

Porto Alegre é rota do tráfico internacional de drogas. A afirmação foi feita na manhã de sábado pelo delegado da Polícia Federal (PF), Sérgio Silva da Silva. Em menos de 24 horas, dois estrangeiros foram presos no Aeroporto Internacional Salgado Filho com cocaína proveniente do Peru e que tinha a Europa como destino.

“Os traficantes se deslocam para o Estado, evitando os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, já que aqui o voo é sem escala”, explicou o delegado.

Na noite dessa sexta-feira, uma mulher de 40 anos, da Lituânia, foi presa quando desembarcava do Peru e provavelmente seguiria para Portugal. Quatro malas com cocaína foram apreendidas com ela. A PF suspeita que havia um quilo da droga em cada mala.

Situação semelhante ocorreu na quinta-feira quando um espanhol, de 48 anos, visivelmente nervoso, foi flagrado momentos antes de embarcar para a Europa. O homem teria confessado que carregava 6,8 quilos de cocaína do Peru para Bruxelas, na Bélgica. Pelo serviço, ele receberia R$ 4 mil euros.

As prisões fazem parte da Operação Sentinela, que busca prevenir e reprimir crimes transnacionais, como contrabando e tráfico de drogas e armas. Os dois estrangeiros presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário