terça-feira, 7 de junho de 2011

CONTRABANDO - QUADRILHA TRAZIA CIGARROS DO PARAGUAI

Operação da Polícia Federal prende 12 suspeitos de contrabando no RS. PMs estavam envolvidos em um esquema de contrabando de cigarros - ZERO HORA E DIÁRIO CATARINENSE, 07/06/2011, 11h56min

Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta manhã 12 pessoas no Rio Grande do Sul suspeitas de contrabando de cigarros. No total, devem ser cumpridos 41 mandados de prisão preventiva em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No estado catarinense, cinco policiais militares de Santa Catarina foram presos na manhã desta terça-feira em uma operação da Polícia Federal.

Além dos policiais catarinenses, outros dois Policiais Rodoviários do Paraná foram presos. Pelo menos 25 mandados já foram executados. O Delegado da PF Ildo Rosa acredita que até o fim da manhã o restante deva ser cumprido.

A operação batizada como Loki teve início em junho de 2010 e até ação desta terça-feira haviam sido presas 32 pessoas e apreendidos 36 veículos — seis deles roubados — e 1,1 milhão de pacotes de cigarros. De acordo com a PF, o esquema de contrabando movimenta cerca de 5 milhões de pacotes de cigarros por mês.

De acordo com a PF, o cigarro contrabandeado pela organização é do Paraguai e era distribuído em pelo menos 16 cidades: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipú, Céu Azul, Cascavel e Curitiba, no Paraná; Campo Erê Saltinho e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina e Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Cruz Alta, Santana do Livramento, Rio Grande, Cachoeirinha e Porto Alegre, no Rio grande do Sul.

Os cigarros eram contrabandeados ainda para Montevidéu no Uruguai, onde uma pessoa também foi presa.

Loki é coordenada pela PF de Santa Catarina com o apoio dos outros dois estados do Sul. As ações estão concentradas no município de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário