sábado, 7 de maio de 2011

PÉ NO ACELERADOR

Ordem é para Polícia Federal é 'botar o pé no aceleador', diz ministro da Justiça. Martins Cardozo nega que o governo tenha pedido para a PF reduzir ritmo das operações contra corrupção e anuncia liberação de R$ 14 milhões - O GLOBO, 06 de maio de 2011 | 22h 29 - Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo

"A ordem é a Polícia Federal botar o pé no acelerador”, afirmou na noite desta sexta-feira, 6, o ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, ao ser indagado se a PF recebeu orientação do governo para reduzir o ritmo das operações contra a corrupção e o crime organizado.

Em São Paulo, onde acompanhou a cerimônia de posse do novo superintendente regional da PF, o delegado Roberto Troncon Filho, o ministro anunciou estrategicamente a liberação de R$ 14 milhões destinados à rubrica diárias. A medida pode aplacar momentaneamente críticas que se multiplicam no interior da corporação.

Nas últimas semanas são cada vez mais fortes rumores de que a escassez de verbas tem comprometido pesadamente missões importantes da polícia, sobretudo o combate ao colarinho branco e a organizações que fraudam licitações. A falta de dinheiro também afeta ações nas fronteiras, alegam os federais.

Cada deslocamento dos federais para investigações e missões de rua custa alto para os cofres do Tesouro. Geralmente, são numerosos os contingentes de policiais mobilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário