terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ENTRADA LIVRE PARA ARMAS, MUNIÇÃO E DROGAS


FRONTEIRAS ABERTAS. A livre entrada de armas e drogas em terra gaúcha - ZERO HORA, RBSTV, 18/01/2011.

Na segunda reportagem da Série Fronteiras Abertas, iniciada ontem, a equipe da RBS TV mostra como embarcações cruzam as águas do Rio Uruguai, de um lado para o outro, sem nenhum controle.

São mercadorias trazidas da Argentina por um preço mais baixo e que ajudam no sustento de famílias que revendem os produtos nas barrancas no lado brasileiro da fronteira.

Aproveitando o intenso tráfego no rio, traficantes utilizam barcos para ingressar com armas e drogas para dentro do Brasil. Em São Borja, a Ponte Internacional, que liga o Brasil com a cidade argentina de Santo Tomé, é usada como ponto de encontro dos traficantes. Um comerciante contou que túneis embaixo da ponte já foram usados para esconder contrabando.

Munição por telentrega

Em um vilarejo no lado Argentino, uma fornecedora de munição nos ofereceu projéteis para entregar no Brasil. Ele pede que as encomendas sejam feitas por mensagens de celular e que um código seja usado: Caramelo, que significa projéteis.

CONFIRMANDO O QUE TODOS SABEM E AS AUTORIDADES NÃO ENXERGAM

Os 1700 Km de fronteira com a Argentina e o Uruguai tornam-se caminho aberto para o contrabando e o tráfico. O repórter Fábio Almeida e o cinegrafista Giancarlo Barzi percorreram a rota usada pelos criminosos e confirmaram a fragilidade da fiscalização:

ASSISTA - RBS Notícias - Fronteiras do Estado são caminho para o tráfico, 17/1/2011:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=161050&channel=45

Um comentário:

  1. A POLITICA NO BRASIL DA NOJO, A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF FAZ MUITAS PROMESSAS...O COMBATE O NARCOTRAFICO NAS FRONTEIRAS, É UMA DE MUITAS OUTRAS... CORTOU OS GASTOS, AS VERBAS DESTINADAS A POLICIA FEDERAL FOI PARAR AONDE? COMO A POLICIA, NÃO SOMENTE A FEDERAL, MAIS TODOS OS POLICIAIS DESSE PÁIS ESTARÃO DISPÓSTOS A TRABALHAR COLOCAR A SUA VIDA EM RISCO O TEMPO TODO.PORQUE OS TRAFICANTES NÃO QUERE NEM SABER,PARA ELES SE PRECISAR MATAR NÃO PENSAM DUAS VEZES, ISSO PARA GARANTIR O TRÁFICO... ENQUANTO ISSO ACONTECE A MARCHA DA MACONHA. SEM MAIS PALAVRAS... É PRA DESISTIR DE FAZER CAMPANHAS CONTRA AS DROGAS NESSE PAÍS DE IMPUNIDADE DE INJUSTIÇAS...

    ResponderExcluir